Aprender C/C++ através de Problemas: Guia Prático para Principiantes Desenvolva as suas competências em programação com 'Aprender C/C++ através de Problemas', um guia abrangente e interativo que utiliza a Metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) para introduzir os conceitos fundamentais de C e C++ a estudantes do ensino secundário. Dividido em sete capítulos cuidadosamente estruturados, este livro incentiva uma abordagem prática e centrada no aluno, tornando conceitos complexos acessíveis e envolventes. No Capítulo 1, 'Introdução à Programação e Algoritmia', os alunos familiarizam-se com os conceitos básicos de programação e algoritmos. O Capítulo 2, 'Mecanismos de Controlo de Execução', aprofunda as estruturas de controlo essenciais, preparando as bases para o Capítulo 3, 'Programação Estruturada', onde serão abordadas técnicas avançadas de estruturação do código. Os Capítulos 4 a 6 concentram-se em 'Estruturas de Dados'. Começando com 'Estruturas de Dados Estáticas', passando por 'Estruturas de Dados Compostas' e culminando em 'Estruturas de Dados Dinâmicas', os alunos irão explorar diferentes formas e técnicas para armazenar e manipular dados eficazmente. Finalmente, o Capítulo 7, 'Tratamento de Ficheiros', introduz os conceitos e práticas para gestão de ficheiros em C/C++. Cada subcapítulo apresenta exercícios práticos e um questionário, fornecendo feedback contínuo para garantir a compreensão e aplicação dos conteúdos. Este livro é ideal para principiantes que pretendem desenvolver uma base sólida em C/C++ através de uma abordagem prática e centrada na resolução de problemas.
Autor/a: Apoio TGPSI
Próximo capítulo em breve